Contagem regressiva para a 10ª etapa Fortaleza do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos
X
   Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Contagem regressiva para a 10ª etapa Fortaleza do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos
27 Setembro 2019  | Seção: Novidades  |  Categoria: Empresas
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Evento muito esperado na capital do Ceará acontece no dia 29 de setembro (domingo) e deve receber 12 mil corredores
Data:
Cidade:
A tradicional e esperada Corrida Farmácias Pague Menos acontecerá em Fortaleza no dia 29 de setembro (domingo) com percursos de 2km, 5km, 10km e 21km. O evento espera receber 12 mil participantes. Com inscrições sempre muito concorridas, a etapa mantém a largada às 6h para os competidores do percurso de 21 km e os competidores dos demais percursos largam na sequência. 

A retirada dos kits (contendo camiseta de poliamida, número do peito, chip, ecobag e diversos presentes dos patrocinadores) acontece somente nos dias 27 (sexta-feira), das 16h às 21h, e 28 (sábado), das 8h às 17h, na arena montada no aterro da Praia de Iracema.
 
Para receber o kit, o número do peito e o chip é indispensável a apresentação do CPF, documento com foto e comprovante de pagamento (e-mail enviado pelo site de inscrições online) - isso vale para todos os participantes, em especial para os maiores de 60 anos beneficiados com 50% de desconto. 

Haverá premiações com medalhas e troféus, de acordo com cada percurso e colocação. Os troféus serão entregues para os três primeiros colocados nas distâncias de 5km e 10km e para os cinco primeiros no percurso de 21km. Além disso, serão premiados com dinheiro os três primeiros colocados na distância de 10km e os cinco primeiros colocados na de 21km. 

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Circuito mantém o chip descartável, que permite envio do tempo de cada corredor por SMS logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Os corredores podem visualizar os registros pelo nome ou número do peito, além de assistir ao seu vídeo de chegada - quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis! As imagens estarão disponíveis no site da Pague Menos podem ser baixadas e compartilhadas nas redes sociais. 

Além de promover a saudabilidade e o bem-estar por meio da prática de esportes, o Circuito de Corridas Pague Menos também traz atividades culturais e sustentáveis em todos os dias de programação abertas ao público.
 
Confira a seguir: 

Sempre Bem Saúde e Beleza

Os estandes montados na arena vão oferecer diversas atividades. Nessa edição, os participantes poderão conferir novidades, entre elas, uma quadra de esportes para a prática de vôlei de praia, beach tennis, espiribol e slackline.

Todos os esportes terão instrutores durante o período de entrega dos kits na sexta e no sábado.
 

Sempre Bem Social Ecológico

O evento receberá pela primeira vez o Espaço Mais Saúde Pague Menos, que contempla em aproximadamente 100m² serviços que levam ainda mais benefícios para os participantes: O Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias Pague Menos exclusivamente para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica.
 
No local haverá aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de brincos e o teste de bioimpedância, que mostra o índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo (braços, tronco e pernas), e até o nível da hidratação corporal, além de diferenciar a proporção de proteína e água na massa muscular.
 
O espaço contará com diversos profissionais para atendimento ao público, entre eles, farmacêutico, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Além disso, na sexta-feira (27/09), haverá triagem oftalmológica para glaucoma. Já no espaço da Farmácia de Manipulação Pague Menos, o público poderá conferir as últimas novidades e fórmulas para diversos segmentos, inclusive de suplementos esportivos.
 
A unidade montada na arena também receberá os pedidos médicos de formulações, assim os participantes podem já aproveitar a oportunidade para adiantar suas solicitações. 

E para reforçar o propósito de contribuir para que as pessoas vivam plenamente, essa edição contará ainda com musicoterapia, que ativa regiões do cérebro envolvidas com movimentos, planejamento, atenção, aprendizagem e memorização.
 
Melhora o humor e reduz a ansiedade, além de induzir ao prazer, alegria e motivação pela liberação da dopamina; condicionamento funcional, que favorece a independência nas  atividades de vida diária, trabalha o equilíbrio, marcha e diminui o risco de quedas; dança sênior, que melhora os movimentos corporais, estimula o cérebro, aumenta a força muscular, flexibilidade, postura, lateralidade, além de prevenir e minimizar o avanço do Alzheimer; e a massoterapia (massagem relaxante nos pés), que combate a sensação de estresse, alivia tensões, dores musculares e reduz ansiedade, além de estimular a circulação sanguínea e melhorar a pressão arterial.
 
O espaço dá continuidade à Campanha Medicamento Vencido Tem Lugar Certo, e à coleta de frascos de vidros com tampa plástica para o Programa de Aleitamento Materno do Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Quem fizer doações recebe brindes ecológicos, como lixeiras para carro e lápis semente. 

Parte da renda das inscrições é revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), que cuida de crianças com problemas no sistema nervoso.
 

Cliente Ouro

Assim como nos demais eventos promovidos pela rede, os clientes Ouro Pague Menos terão uma tenda exclusiva, onde vão retirar kits, usar serviços do Clinic Farma, massoterapia e conferir os descontos exclusivos do programa Desconto Só Meu. No dia da competição, o estande funcionará como guarda-volumes exclusivo para clientes Ouro. 

"A etapa de Fortaleza é sempre uma festa e ficamos muito satisfeitos de, além de incentivar as boas práticas de saúde, levar conscientização contra o sedentarismo e a favor da cidadania e da responsabilidade social. Nos orgulhamos muito de disseminar esses pilares, que seguimos no dia a dia da empresa, contribuindo para que as pessoas possam viver plenamente, que é o nosso principal objetivo", ressalta Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial das Farmácias Pague Menos. 

Mais de 300 mil pessoas já foram impactadas pelas 33 etapas da corrida em 18 cidades do Brasil. O evento estimula a participação de iniciantes, com o percurso inclusivo de 2 km, e desenvolve diversas atividades para a população das cidades onde é realizado. Outros detalhes da corrida podem ser conferidos no regulamento da prova, disponível no  site: www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas
 

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 15,6% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil.
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics