Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Venda de seguro para drogarias cresce 34% na SulAmérica
13 Setembro 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Cobertura para danos causados a vacinas e medicamentos em locais refrigerados está entre as garantias específicas para o segmento
Data:
Cidade:
A SulAmérica, maior seguradora independente do País, registrou alta de 34% na quantidade de vendas do Seguro Empresarial Drogarias de janeiro a julho deste ano no comparativo com igual período de 2016. Trata-se de um dos segmentos com maior procura no ramo de seguros empresariais.

Para esse produto, destaca-se a garantia de danos causados às vacinas e medicamentos armazenados em locais refrigerados, seja pela interrupção de fornecimento de energia ou problemas no funcionamento do equipamento de refrigeração. Danos causados aos produtos comercializados devido à quebra de balcões e vitrines, e ainda erros cometidos pelo farmacêutico, tais como troca de medicamentos, equívoco na leitura de receitas e problemas resultantes da aplicação de procedimentos, também estão cobertos.

Além destas garantias, o seguro empresarial para drogarias e farmácias cobre os danos causados por incêndio, fumaça, explosão e quedas de raio e de aeronave. O portfólio de coberturas adicionais inclui sinistros elétricos, perda de aluguel e serviços diversos de assistência 24 horas, entre eles os de encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro, segurança e vigilância.

"Adaptamos nossos produtos às necessidades dos nossos clientes para atendê-los exatamente com o que precisam e com a melhor qualidade", afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

A expansão na quantidade de apólices comercializadas pela SulAmérica está alinhada com a evolução do setor. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), são cerca de 80 mil estabelecimentos no País, o que leva o Brasil a concentrar o maior número de farmácias e drogarias do planeta, segundo a auditoria internacional IMS Health. Parte desse desempenho pode ser explicada pelo incremento na oferta aos consumidores, que hoje podem contar com itens de higiene, cosméticos e perfumaria.

É nesse contexto que o seguro se torna um componente indispensável para a segurança da operação desse setor. "O principal risco de não se ter um seguro empresarial é o de sofrer grandes impactos financeiros quando eventos inesperados acontecem. Com uma apólice como esta, que tem um custo baixo, o empresário tem tranquilidade para desenvolver seu negócio sem medo de imprevistos", afirma Dal Ri.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui mais de 5 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões.
Fonte: Segs - Portal Nacional

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário