Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Omron Healthcare anuncia produção de medidores de pressão no Brasil
13 Setembro 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Pela primeira vez equipamento para monitorar a pressão arterial será fabricado na América Latina. Empresa vai lançar nova identidade visual
Data:
Cidade:
Pela primeira vez o Brasil terá produção local de medidores digitais de pressão arterial.

A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, vai produzir no país os aparelhos de uso doméstico que medem a pressão (esfigmomanômetros eletrônicos).

A fabricação será possível depois de investimento de aproximadamente R$ 5 milhões em equipamentos na fábrica da NS Inaladores, adquirida em 2014, na qual foi instalada a nova linha de fabricação.

"Produzir os medidores é uma demonstração da importância e confiança da Omron Healthcare no Brasil e representa nosso esforço para atender o melhor possível o consumidor local", afirma diretor de operações no Brasil, Wanderley Cunha.

O plano é fabricar inicialmente 700 mil unidades por ano e expandir a produção para chegar a 1,7 milhão de produtos em 2019, sendo parte destinada a atender outros mercados da América Latina. O consumo local tem se mantido em torno de dois milhões de unidades/ano nas farmácias, principal canal de venda, com a Omron atendendo cerca de 61% da demanda, com 1,2 milhão. No segmento de medidores de pressão de braço, essa fatia é ainda maior, a marca responde por 85% do market share.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão estima que 38 milhões de brasileiros sofram da doença, mas apenas 23% deles fazem o controle correto do mal, que inclui o monitoramento. Em torno de 300 mil morrem por ano por problemas de saúde decorrentes da pressão alta, de acordo com o Ministério da Saúde.

No segmento de nebulizadores - conhecidos como inaladores -, a Omron é líder com 62% de participação no mercado nacional, com destaque para os modelos ultrassônicos, com 88% de market share. Outros produtos oferecidos no Brasil são termômetros digitais (inclusive os que não necessitam contato com a pele), balanças de controle corporal (com bioimpedância que fornecem sete parâmetros sobre o corpo) e massageadores.

Aquisição da NS

Em 2014, a Omron Healthcare adquiriu a NS Inaladores, líder nacional do segmento. O investimento na compra foi de R$ 189 milhões, o maior negócio da empresa fora do Japão. Desde então a unidade fabril na Vila Liviero passou por um processo de integração progressiva que está sendo concluído em 2017.

Instalações foram reformadas, novos e modernos processos de gestão foram incorporados, entre eles o kanban. E foi montada a linha para produção em massa de BPM (monitores de pressão arterial), incluindo reformas físicas, importação e instalação dos equipamentos necessários, além de todo o trâmite legal exigido. A unidade foi capacitada a empregar melhores práticas e alcançar níveis de qualidade que a Omron Healthcare exibe em suas outras quatro fábricas pelo mundo e nos três centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Novo posicionamento

Junto com o anúncio da produção dos medidores de pressão no Brasil a Omron Healthcare está lançando uma nova campanha de comunicação com objetivo de tornar a marca mais próxima do consumidor brasileiro. O trabalho inclui a nova identidade visual, ressaltando os aspectos de produtos com forte conteúdo tecnológico, e novo slogan: "Omron Conectada em você", que representa a capacidade dos equipamentos de ler e traduzir os sinais do corpo.

"Queremos que os consumidores percebam as três grandes características que nossos equipamentos oferecem: precisão no resultado, qualidade tecnológica e facilidade de uso", ressalta a gerente de marketing e comunicação da Omron Healthcare, Manuela Nobre.

Sobre a Omron

Fundado em 1933, o Grupo Omron é líder global no desenvolvimento de tecnologias e fabricação de biossensores e algoritmos de alta precisão. Com mais de 36.800 funcionários ao redor do mundo, a companhia está presente em mais de 100 países, tendo sede mundial em Kyoto, no Japão. Por meio de 38 países, entre plantas industriais e unidades de negócios, oferece produtos e serviços nos campos de Automação Industrial, Componentes Eletrônicos, Autopeças, Sistemas Sociais e Equipamentos Médicos.

Desde 1968, a Omron Healthcare busca entender as necessidades dos médicos e profissionais da saúde, desenvolvendo tecnologias para facilitar o seu trabalho. A Omron Healthcare Brasil se estabeleceu no país em 2009 e tem seu portfólio voltado para equipamentos de saúde de uso doméstico, com monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros e balanças digitais.

Fonte: Terra
Tags: Omron

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário