Portal aboutFarma
01/07/2019 10:39
Saúde
Via Farma participa da Consulfarma 2019 com principais lançamentos para fisiologia esportiva
Empresa do Grupo Fagron participa do maior evento do mercado magistral, que deve reunir médicos, nutricionistas e profissionais do mercado
A Via Farma, empresa do grupo holandês Fagron, participa entre os dias 11 e 13 de julho do Congresso Consulfarma, maior evento do setor magistral, que há 14 anos acompanha a evolução do mercado e suas principais inovações. Nessa edição, a Via Farma estará no stand 83 e será uma das expositoras com os seus principais lançamentos do ano, entre eles, o Cindura. 

O suplemento, composto de extratos naturais, auxilia no aumento de massa muscular, desempenho de força, redução de gordura e produção de testosterona. O produto foi criado a partir da união de dois fitoquímicos provenientes da flora asiática: a Garcinia mangostana, derivada do mangostim, e o extrato de Cinnamomum tamala.  

Com atividade anti-inflamatória, analgésica, antioxidante e antilipogênica, o suplemento demonstrou o aumento de 46% de força máxima no supino e de 39% no leg-press, além de elevação de 32% nos índices de testosterona livre, em 42 dias de uso. 

Inovações em fisiologia esportiva

Mais uma novidade da Via Farma é o lançamento do EnXtra. O produto é composto por um ingrediente botânico extraído da Alpinia galanga, originária do sudeste asiático. A espécie pertence à mesma família do gengibre e é muito popular na culinária de países como Filipinas, Laos e Camboja. 

O EnXtra surge como uma alternativa natural, capaz de melhorar o estado de alerta e atenção em 107% por um período de até cinco horas, sem o efeito rebote da cafeína. O princípio ativo bloqueia a ligação da adenosina aos seus receptores e estimula a liberação de dopamina. "Diferente da cafeína, que promove a vasoconstrição, causando a redução do fluxo sanguíneo, o EnXtra estimula a vasodilatação e mantém o fluxo sanguíneo com ou sem a cafeína", afirma a nutricionista Claudia Luz. 

Sua eficácia também foi comprovada no 2019 Winners & Finalists - NutraIngredients Awards 2019, em Genebra, na Suíça, onde consagrou-se vencedor na categoria Ingrediente do Ano - Nutrição Esportiva. 

"As pesquisas com o princípio ativo do EnXtra também relataram propriedades anti-inflamatória, analgésica, hipoglicêmica, antialérgica, antimicrobiana e gastroprotetora. Em Ayurveda, medicina tradicional indiana, o ativo Alpinia galanga é usado para ajudar a aliviar a fadiga e promover o estado de alerta mental", completa a nutricionista. 

Outro destaque da Via Farma, também voltado para a fisiologia esportiva, é o Fitnox, suplemento natural para pré e pós-exercício. O Fitnox é um princípio ativo composto por Kaempferia parviflora, conhecido como gengibre preto ou ginseng tailandês, além da Punica granatum, originária do Oriente Médio e da Região do Mediterrâneo Oriental. 

O Fitnox proporciona o aumento da performance física, reduz o estresse oxidativo nos músculos e nos tecidos durante o exercício e melhora a resistência física. Entre os benefícios, está o aumento dos níveis de Óxido Nítrico (NO), a ação antioxidante e o equilíbrio dos níveis minerais do corpo.
 

Importância do mercado

A Consulfarma 2019 reúne uma série de atividades como cursos, seminários, simpósios com farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e dermatologistas, entre outros profissionais. "A Consulfarma reflete um mercado em crescimento, que busca se aperfeiçoar cada vez mais. É um evento fundamental para oferecer produtos inovadores, divulgar novas técnicas de negócio, dialogar com profissionais do mercado e realizar networking", avalia Karina Martinho, diretora da Via Farma. 

Para mais informações, acesse o site www.consulfarma.com.

 

Sobre a Via Farma

A Via Farma é uma das maiores distribuidoras de insumos farmacêuticos do Brasil. Com sede em São Paulo, a empresa fornece matérias-primas para farmácias de manipulação em todo o país, além de soluções completas para o mercado magistral, com foco no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento de nutrição esportiva.
 
Desde 2012, a empresa faz parte do Grupo Fagron, multinacional holandesa e líder global no fornecimento de medicamentos farmacêuticos personalizados para hospitais e farmácias em mais de 35 países e cinco continentes.
 

Sobre a Fagron

Multinacional holandesa, o Grupo Fagron é líder global em medicina personalizada e possui atuação em mais de 35 países. A empresa é a única do mercado magistral brasileiro a obter as certificações BPDF (Boas Práticas de produção, distribuição e fracionamento de insumos) e FDA. O Grupo Fagron oferece inovações e soluções que proporcionam a profissionalização e crescimento de empresas do segmento magistral (farmácias de manipulação), além de realizar investimentos contínuos em inovação, pesquisa e desenvolvimento científico.
 
No Brasil, o grupo Fagron é formado pelas empresas Fagron, Infinity Pharma, Via Farma, Florien, Organic Compounding, Fagron Tech, Fagron Services Brasil (FSBR) e Ortofarma, todas com o propósito de juntas criarem o futuro da medicina personalizada. O Grupo realiza também ações de boas práticas e responsabilidade social que contribuem para um posicionamento friendly e paper free.
 
Os valores do Grupo Fagron consolidam no Brasil e no mundo compromissos focados em qualidade, empreendedorismo, velocidade na execução, criatividade para desenvolvimento de produtos que melhorem a qualidade de vida, além de priorizarem o cliente, com confiança e respeito às suas necessidades.
Fonte: Intelligenzia
Tags: Via Farma, Fagron, EnXtra, Consulfarma
https://www.aboutfarma.com.br/