Portal aboutFarma
15/04/2019 10:09
Farma no Brasil
Merck nomeia Pedro Galvis como presidente no Brasil
Executivo colombiano, Pedro Galvis, retorna ao país depois de ocupar posições de liderança na América Latina e comandar com sucesso as operações do México por 6 anos
A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a nomeação de Pedro Galvis como novo Presidente da Merck no Brasil e Gerente Geral da divisão de Biopharma, assumindo o cargo efetivamente em 1º de maio. Até então, o executivo ocupava a posição de Presidente da Merck México e Gerente Geral de Biopharma no país e será o sucessor de Guilherme Maradei, que assumiu um novo desafio na diretoria de marketing em oncologia para o mercado dos EUA na EMD Serono (como a Merck é conhecida nos Estados Unidos e Canadá). 

Há 22 anos, Pedro iniciou sua carreira na Merck Colômbia, sua cidade natal, como Gerente de Atendimento ao Cliente na divisão de Life Science. Ele ocupou posições de liderança regional e nacional em diferentes países desde então, incluindo posições no Brasil como Diretor Regional da Divisão de Genéricos para o país e América Latina e Diretor da Unidade de Negócio de Cardio-Metabolismo & General Medicines. 

O executivo tem experiência em mercados emergentes na América Latina. Em sua carreira, já trabalhou nas áreas de em Acesso ao Mercado, Estratégia, Operações Comerciais, Desenvolvimento de Negócios, Cuidados Primários (diabetes, cardiologia, respiratório) e Especialidades (oncologia, neurologia, fertilidade, endocrinologia). 

Galvis é formado em Engenharia Industrial, mestre em Administração de Empresas em Barcelona e conta com diversas especializações em negócios na Europa, China e Estados Unidos. 

Na Merck Brasil, ele terá o desafio de manter o crescimento sustentável das vendas da empresa no país e entregar os lançamentos previstos para os próximos anos em Oncologia, Neurologia e Imunologia e General Medicines. Pedro reportará a Maya Martinez-Davis, presidente de Biopharma para a Merck na América Latina. 

A nomeação de Pedro Galvis será efetiva assim que os requisitos legais forem cumpridos. 

Todos os boletins de notícias da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck. Por favor, vá para www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, alterar sua seleção ou descontinuar este serviço.
 

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis ??de viver.
 
Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto.
 
A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil) e Instagram (@merckbrasil).
Fonte: Imagem Corporativa
Tags: Merck, Pedro Galvis
https://www.aboutfarma.com.br/