Portal aboutFarma
01/11/2018 10:14
Novidades
Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico
Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área da saúde podem se candidatar a um estágio de três meses na sede da Novartis na Suíça
O Grupo Novartis abre inscrições para o programa Next Generation Scientist, uma parceria com a Universidade da Basileia (Suíça) que oferece a oportunidade de estágio de três meses para que jovens cientistas de países emergentes desenvolvam suas habilidades científicas e profissionais. As inscrições estão disponíveis no site www.novartis.com/careers  (Job ID: 253668BR) até dia 30 de novembro. 

O programa é voltado para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado e as oportunidades de estágio são nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia, respiratória e oftalmologia.  

Para participar do processo seletivo, basta de preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, como currículo; carta de recomendação/suporte de um membro da faculdade; carta de motivação; questão de pesquisa de interesse; resumo do projeto atual e histórico escolar. 

Após computar todas as inscrições, há uma triagem da documentação do candidato e entrevistas por telefone com equipe de cientistas da Novartis Global e da Universidade da Basileia. Os estudantes selecionados para o programa Next Generation Scientist permanecerão na Basileia por três meses - de junho a agosto - e estarão em contato com mentores da Novartis. Também trabalharão no projeto de pesquisa, além de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança destinado a aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e comunicação. 

O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas. 

"O programa contribui para a educação e formação de cientistas que planejam colaborar para o fortalecimento dos sistemas de saúde em seus países de origem. É uma oportunidade do jovem pesquisador absorver conhecimento e aplicá-lo de acordo com as necessidades locais, além de aprimorar as habilidades de liderança científica, uma vez que os estagiários são submetidos a metodologias de pesquisa de ponta", explica João Sanches, diretor de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da Novartis. 

Realizado desde 2011, o Programa Next Generation Scientist já recebeu mais de 163 cientistas de 70 diferentes instituições e 24 países participaram do programa, incluindo o Brasil. 

Confira o vídeo com detalhes da última edição do Programa Next Generation Scientist: https://youtu.be/sv0UEmbW3bY
 

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas.
 
Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento.
 
Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes.
 
Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.

Saiba mais em www.novartis.com.
Fonte: Conteúdo Net
Tags: Novartis
https://www.aboutfarma.com.br/