Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Johnson & Johnson lança REACTINE, primeiro antialérgico em cápsulas líquidas no Brasil
25 Abril 2019  |  Seção: Medicamentos  |  Categoria: Remédios
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Anti-histamínico isento de prescrição chega nas farmácias paulistanas e age até três vezes mais rápido contra os sintomas, por até 24 horas
Data:
Cidade:
Resultado de imagem para REACTINE BRASILSão Paulo, abril 2019 - De acordo com dados da pesquisa Alcott U&A, Brasil, 2012, 41% dos participantes reportaram três ou mais sintomas de alergia pelo menos quatro ou mais vezes nos últimos doze meses. E a frequências de crises se agrava ainda mais nos períodos de outono e inverno, quando as temperaturas ficam mais instáveis e frias.

Pensando nesse cenário, a Johnson & Johnson fortalece seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição entrando no segmento de alergias com a marca REACTINE, o primeiro anti-histamínico em cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido  por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste antialérgico, é lider em recomendação nos Estados Unidos.
 
O lançamento do medicamento será focado em São Paulo nesse primeiro momento. O segmento de anti-histamínicos é o 5º maior do mercado de OTC, segundo dados da Closeup, de dezembro de 2018. "A categoria de medicamentos sem prescrição é o 2º maior mercado das farmácias, e uma prioridade global da Johnson & Johnson Consumo. Entendemos como um mercado que tem potencial de crescimento, e REACTINE será importante para fortalecer nosso portfólio nessa categoria" afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing para as marcas de Baby & Health da Johnson & Johnson Consumo do Brasil. 

O princípio ativo de REACTINE é uma molécula de segunda geração, que age rapidamente contra os sintomas de alergias respiratórias, com duração prolongada de até 24 horas e causam menor sonolência em relação aos anti-histamínicos de 1ª geração. A substância é indicada para uso em adultos e crianças com idade superior a 12 anos, sempre seguindo a posologia recomendada na bula e indicação médica. 

"A cetirizina é indicada para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica e dos sintomas de urticária, um tipo de alergia na pele. Geralmente, ocorre alívio significante dos sintomas na primeira hora após a administração do medicamento" comenta Leila Carvalho, diretora de Assuntos Médicos da Johnson & Johnson Consumo. "As alergias podem ser um grande incômodo para o consumidor, além de atrapalhar a rotina e impactar na qualidade de vida. Ações educativas para aumentar o conhecimento e a conscientização sobre esse tipo de problema são pontos chaves para a prevenção e cuidados adequados" complementa a executiva. 

REACTINE

* A primeira cápsula líquida da categoria.
* Ação prolongada com duração de até 24 horas.
* 1# em recomendação nos Estados Unidos. 

Preço sugerido: R$ 38,92 (10 cápsulas)
Fonte: Fleishman
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário