Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Eurofarma e Cyclica firmam parceria para descoberta de medicamentos com recursos de Inteligência Artificial
7 Novembro 2018  |  Seção: Medicamentos  |  Categoria: Remédios
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A parceria também alavanca a próxima geração da Cyclica, também baseada em IA, da nova tecnologia para concepção de fármacos com vários alvos.
Data:
Cidade:
A Eurofarma, farmacêutica brasileira com 100% de capital nacional, firmou parceria com a Cyclica, empresa de tecnologia de Toronto, com o objetivo de ter acesso a recursos de Inteligência Artificial (IA) para condução de pesquisas sobre a polifarmacologia de moléculas pequenas.

A colaboração entre as empresas, que é multifásica, alavanca a plataforma de análise proteômica em nuvem da Cyclica, a Ligand Express, permitindo a investigação de perfis farmacológicos secundários de moléculas pequenas, com a orientação de Inteligência Artificial, possibilitando a criação de modelos preditivos de última geração para propriedades farmacocinéticas. A parceria também alavanca a próxima geração da Cyclica, também baseada em IA, da nova tecnologia para concepção de fármacos com vários alvos.

Gabriela Barreiro, gerente de Desenvolvimento Pré-Clínico da Eurofarma, afirma que a parceria é essencial para descobrir novos fármacos. "Como cientistas, sempre buscamos novas maneiras de gerar e aprimorar dados de alta qualidade para apoiar um processo de descoberta mais eficiente. O foco da Eurofarma na inovação radical alinha-se com a visão da Cyclica, e o conjunto de tecnologias aumentadas de IA será fundamental para isso", destaca.

Naheed Kurji, presidente e CEO da Cyclica, comenta a parceria. "Estamos entusiasmados em desenvolver nosso relacionamento com a Eurofarma por meio dessa colaboração impactante. A Eurofarma está verdadeiramente aberta a inovações e em liderar o movimento para adotar novas abordagens computacionais para a descoberta de medicamentos".

"A aplicação da biofísica e da Inteligência Artificial é fundamental para a nossa estratégia de desenho de medicamentos cada vez melhores. Tivemos a oportunidade de trabalhar com a Cyclica no último ano e acreditamos que essa colaboração permitirá atingir metas de descoberta de medicamentos", complementa Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

Sobre a Eurofarma Brasil

Com 46 anos de existência, o Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, sendo reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação.

Presente em 20 países, atua nos segmentos de Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços a Terceiros. No Brasil, o portfólio é representado por 335 marcas, em 844 apresentações, contemplando 28 especialidades médicas e 148 classes terapêuticas.

Sobre a Cyclica

Cyclica é uma empresa de biotecnologia com sede em Toronto que está impulsionando a descoberta de medicamentos, capacitando cientistas na área farmacêutica com uma plataforma integrada aumentada por IA e baseada em nuvem que melhora o modo como eles desenvolvem, selecionam e personalizam os medicamentos. Para saber mais, acesse https://www.cyclicarx.com
Fonte: SEGS
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário