Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Genix passa a se chamar Qualicaps
11 Maio 2018  |  Seção: Medicamentos  |  Categoria: Remédios
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Em dois anos, desde que passou a fazer parte da Qualicaps, a subsidiária cresceu 2 dígitos em sua operação e atualmente emprega 340 pessoas no País.
Data:
Cidade:
A partir de maio, a Genix passará a se chamar Qualicaps. Adquirida no final de 2015, pela Qualicaps, uma subsidiária integral da Mitsubishi Chemical Holdings Corporation, a empresa brasileira está em operação há 13 anos. É a líder nacional na produção de cápsulas duras para a indústria farmacêutica, bem como para produtos nutracêuticos, e também é reconhecida pela excelência de seus padrões internacionais de tecnologia. A empresa é certificada para Boas Práticas de Fabricação e Ingredientes Farmacêuticos pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  

Em dois anos, desde que passou a fazer parte da Qualicaps, a subsidiária cresceu 2 dígitos em sua operação e atualmente emprega 340 pessoas no País. É também o único fornecedor de cápsulas duras com um centro de produção no Brasil, consolidando a Qualicaps como líder no país, oitavo maior mercado farmacêutico do mundo. A integração da Genix foi facilitada pela tecnologia compartilhada e pelos equipamentos da Technophar, uma empresa também do Grupo Qualicaps. 

"A mudança no nome da empresa faz parte de um processo natural, decorrente do reconhecimento de nossa qualidade tecnológica por parte dos nossos clientes e órgãos reguladores, pelo crescimento de nossa operação e, ainda, pela perspectiva de maior atuação regional. A América Latina é um mercado estratégico para a Qualicaps, que já vinha desenvolvendo parcerias em outras regiões e identificou na Genix a real possibilidade de abranger este mercado e tornar-se o fornecedor número um da indústria farmacêutica ", afirma Paulo Valente, presidente para a América Latina. 

Com mais de um século de experiência e uma forte história de pioneirismo em novas formas de administração de medicamentos, a Qualicaps é responsável por vários marcos no desenvolvimento de cápsulas duras, introduzindo características que se tornaram padrão na indústria, como sendo a primeira a criar fórmulas sem conservantes para cápsulas de gelatina e a desenvolver cápsulas de origem vegetal (HPMC) para o mercado farmacêutico. 

Além da fábrica brasileira, a Qualicaps tem uma presença global com unidades de fabricação no Japão, Espanha, Romênia, Canadá e Estados Unidos. A subsidiária brasileira é responsável por atender os mercados de produtos farmacêuticos, nutracêuticos e fitoterápicos na América Latina, com estimativa de um volume de quase 30 bilhões de dólares, em 2021, somente no Brasil, de acordo com a Global Health Intelligence.
Fonte: Burson Marsteller
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário