Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Roche Farma Brasil promove terceira edição do Desafio de Startups
14 Maio 2019  |  Seção: Farma no Brasil  |  Categoria: Empresas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
O programa estimula a competição entre as startups que se desafiam a criar tecnologias a fim de melhorar o diagnóstico clínico
Data:
Cidade:
Com o objetivo de buscar soluções personalizadas e inovadoras, o Desafio Roche 2019, em parceria com Innoscience e StartSe, convidam startups para competir na implementação de tecnologias que melhoram indicadores de diagnósticos e terapias médicas.

As inscrições acontecem até 23 de junho pelo link https://desafioroche.com.br.

Com base no crescente aumento na geração de informações, a Roche busca tecnologias que centralizem os dados do paciente e possibilitam um diagnóstico mais assertivo dentro do menor tempo possível. A iniciativa é um programa estruturado no formato Prize Competition, que apresenta as oportunidades e necessidades na busca por resultados. Neste ano, as tecnologias priorizadas são:

* Dados rastreáveis / cloud
* Soluções escaláveis
* Apps, software, Inteligência Artificial
* Soluções holísticas

Não serão válidos novos testes e diagnósticos, além de soluções imprecisas e não baseadas em evidências.

Entre as opções de premiação estão um programa de imersão equity-free de uma semana na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica, em Munique, na Alemanha; e o subsídio de serviços de consultoria para auxiliar a startup na definição de seu modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna.

Segunda edição

No ano passado, a Roche anunciou o aplicativo Heart Care como vencedor do Desafio Roche 2018, focado em reconhecer soluções inovadoras em gestão de dados da área da saúde. Na edição, 180 projetos inscritos foram avaliados. Além da plataforma Heart Care, as outras quatro finalistas foram: Helpbell, focada em monitoramento em tempo real de pacientes que estão usando medicamentos para aprimorar o tratamento e decisões médicas; Mindify, inteligência artificial aplicada a protocolos médicos para validar dados clínicos e sugerir possíveis diagnósticos; Avicena, aplicação de inteligência artificial em sistemas de saúde para compartilhar dados com pacientes, médicos e gestores; e Wecancer, aplicativo para registrar sintomas de pacientes oncológicos, permitindo o monitoramento por médicos e envio de alerta aos hospitais.

A Roche acredita no potencial de transformação da saúde por meio da criação e utilização de conhecimento gerado pelo acesso a dados em larga escala (em profundidade e abrangência), possibilitando cuidados mais personalizados na área médica.

Sobre a Innoscience

Consultoria de inovação com metodologia, ferramentas, casos experimentados e capacidade para apoiar a geração de resultados por meio da inovação. Atende 20 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil.

Sobre a StartSe

A StartSe é o maior hub de empreendedorismo brasileiro, responsável por eventos, portal de conteúdo e conexão com o Vale do Silício.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos.
 
Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer.
 
Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços.
 
A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.
Fonte: Comunique-se
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário