Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
A Pharmexx Brasil completa 25 anos de história.
24 Outubro 2018  |  Seção: Farma no Brasil  |  Categoria: Empresas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Líder na gestão de força de vendas para a indústria farmacêutica fará do Brasil a plataforma de expansão pela América Latina
Data:
Cidade:
Referência na formação e gestão de equipes comerciais e de marketing para a indústria farmacêutica, atividade que abarca profissionais como propagandistas, promotores e dermoconsultores e e-peps, a Pharmexx Brasil chega aos 25 anos pronta para iniciar um processo de internacionalização. Mercados da América Latina como Colômbia e México estão no radar da consultoria, cujo faturamento mais que dobrou no ano passado em relação a 2016 e deve aumentar até 35% em 2018.

A estratégia é respaldada pela Ashfield, Healthcare, que incorporou parte das operações da Pharmexx em 2012. Com presença em 24 países, a companhia britânica é líder global na oferta de soluções de vendas, marketing, comunicação multicanal, engajamento do paciente e serviços médicos. E, em três anos, deve assumir o controle total da empresa. "Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um viés de alta no registro de novos medicamentos e a projeção do mercado é que o faturamento dos laboratórios cresça até 9,3% em 2018. Os números confirmam o potencial do modelo de CSO - Contract Sales & Marketing Organization, que nos tornou parceiros cativos dos maiores players do setor", avalia o sócio-fundador Cássio Rossetti.

Fundada em 1993, a Pharmexx Brasil ostenta na carteira de clientes grupos como Bayer, Boehringer Ingelheim, Coty, Dasa, Nestlé, Roche e Takeda. Um de seus carros-chefes é o trabalho de visitação médica para apresentação de novos lançamentos da indústria, que envolve também a interação com profissionais como enfermeiros, nutricionistas e formadores de opinião. Hoje, esse segmento totaliza 37% da receita anual.

Na última década, porém, a empresa diversificou seu mix de serviços e passou a contar com sete unidades, estendendo a operação para além dos consultórios. Entre as áreas de atuação estão as ações de trade junto ao varejo farmacêutico - que já representam 47% dos negócios. Também foram alocados esforços para qualificar mão de obra destinada a programas de suporte a pacientes e para atender à crescente demanda de todo o canal farma pelo preenchimento temporário de vagas - atualmente, a Pharmexx reúne um banco de talentos com cerca de 20 mil profissionais e estudantes universitários.

Como parte de seu compromisso com a qualificação da atividade, a consultoria criou a Universidade Pharmexx, focada em programas de ensino à distância. "Ao longo da nossa trajetória, somos testemunhas da evolução do papel de profissionais como os propagandistas, cuja atuação é primordial para estabelecer elos entre toda a cadeia farmacêutica e, em paralelo, ampliar o acesso a novos medicamentos e estimular a continuidade dos tratamentos de saúde", destaca Rossetti.

Linha do tempo

Confira a trajetória da Pharmexx Brasil desde o início das operações:

1993 - Início das operações, comandadas pela Rossetti Consultoria de Marketing

1995 - Transferência da sede de Mogi das Cruzes (SP) para a capital paulista

2003 - Primeira reunião mundial em Tóquio entre empresas CSO - Contract Sales & Marketing Organization, com a Rossetti representando a América Latina

2007 - Empresa passa a integrar o grupo internacional Pharmexx GmbH e nasce a Pharmexx Brasil

2010 - Outra mudança de endereço, desta vez para o bairro paulistano da Vila Olímpia, aumentando a proximidade com os principais clientes da indústria farmacêutica

2012 - A companhia britânica Ashfield healthcare, com presença em 24 países assume a operação mundial

2016 - Adoção de novas tecnologias, e plataformas alicerça e impulsiona a dinâmica operacional com foco em trade

2018 - Criação da Universidade Corporativa Pharmexx, focada na capacitação dos colaboradores por meio de ensino à distância

Siga no Facebook: (@pharmexxbr), no Instagram (pharmexx_brasil), no LinkedIn (Pharmexx Brasil) e no Twitter (@pharmexxbr)
Fonte: Scritta
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário