Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Unilever lança linha com produtos veganos da cabeça aos pés
12 Abril 2019  |  Seção: Economia & Negócios  |  Categoria: Dica
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A multinacional Unilever está lançando no país sua linha de produtos para corpo e cabelo Love Beauty and Planet, que usa ingredientes naturais
Data:
Cidade:
O mercado brasileiro de produtos veganos acaba de ganhar um competidor de peso. A multinacional Unilever está lançando no país sua linha de produtos para corpo e cabelo Love Beauty and Planet, que usa ingredientes naturais.
 
É a primeira grande marca a apostar no segmento, até agora dominado por empresas pequenas e que muitas vezes têm produção artesanal.

Com sabonete líquido, desodorante, xampu, condicionador e creme para pentear, o desenvolvimento da Love Beauty and Planet seguiu a filosofia da inovação com propósito e sustentabilidade, segundo Juliana Carvalho, diretora de marketing de cuidados com o cabelo da Unilever. "A busca por produtos naturais é uma tendência no mundo inteiro", diz a executiva. No portfólio global da multinacional, esse é o segmento que registra o crescimento de vendas mais acelerado.

A nova família de produtos começou a ser vendida nos Estados Unidos em 2017 e já está presente em 28 países. Foram necessários dois anos para construir, no Brasil, uma cadeia de produção seguindo os preceitos veganos. Com frascos de plástico reciclado e reciclável, o processo envolve também cooperativas de reaproveitamento de material.

De acordo com a estratégia de mercado para esse nicho, os cosméticos devem ser distribuídos em cerca de metade dos supermercados, drogarias e lojas especializadas no país.
 
Em embalagem de 300ml, o xampu vai custar 25 reais. Os itens possuem selos internacionais que atestam que não são utilizados ingredientes de origem animal na sua formulação e que não são testados em bichos.
 
O condicionar utiliza uma tecnologia que permite o enxágue 10 segundos mais rápido, o que significa uma economia de 18 milhões de litros de água em um ano.
Fonte: Exame
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário