Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Amgen e Universidade de Harvard criam plataforma online gratuita de educação em ciência
8 Outubro 2018  |  Seção: Carreira & Formação  |  Categoria: Cursos
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A parceria da Amgen com a Universidade de Harvard tem como objetivo ampliar o acesso e promover a experiência científica para estudantes de todo o mundo
Data:
Cidade:
São Paulo, 02 de outubro de 2018 ? A Fundação Amgen, da biofarmacêutica focada em doenças de difícil tratamento, se juntou à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para criar uma plataforma online gratuita para educação científica. Com o investimento de US$ 6,5 milhões da Amgen, a LabXchange, como foi batizada a iniciativa, terá foco em biologia e vai oferecer suporte científico e experiência laboratorial virtual para estudantes do ensino médio e superior, possibilitando que esses jovens tenham oportunidade de entender melhor os processos científicos.

"Existem milhões de estudantes no mundo que, por limitações econômicas e geográficas, não têm acesso a um dos aspectos centrais de ser um cientista, que é trabalhar em um laboratório", diz o Professor Robert Lue, do Centro de Biologia Celular e Molecular da Universidade de Harvard e parte da LabXchange. "A LabXchange atende a essa demanda com uma plataforma que integra simulações experimentais com um curriculum interessante e uma rede de contatos global, tudo isso criado para expor os estudantes efetivamente a profissionais com vários históricos e a uma experiência autentica de descoberta científica"

A LabXchange ficará hospedada na já conhecida plataforma educacional da Universidade de Harvard, a edX, e está aberta a pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil. Além do investimento, a Fundação Amgen dará suporte durante todo o processo e seus cientistas terão uma participação importante para aumentar o impacto do programa, contribuindo para educar e inspirar uma nova geração de cientistas. A plataforma também terá a colaboração de professores e orientadores científicos, que darão feedback sobre os protótipos criados pelos estudantes, além de ideias e percepções sobre o conteúdo mais eficaz e melhor forma de interatividade.

Para mais informações visite o site www.LabXchange.org e siga o @LabXchange no Twitter.

Sobre Fundação Amgen

A Fundação Amgen busca promover a excelência no ensino de ciências para inspirar a próxima geração de inovadores e investir no fortalecimento das comunidades onde os funcionários da Amgen vivem e trabalham. Até o momento, a Fundação doou quase US$ 300 milhões para organizações sem fins lucrativos locais, regionais e internacionais que causam impacto na sociedade de maneiras inspiradoras e inovadoras. A Fundação Amgen traz a emoção da descoberta para os cientistas de amanhã através de vários programas, incluindo Amgen Scholars, Amgen Biotech Experience e Amgen Teach. Para mais informações, visite www.AmgenInspires.com e siga-nos no Twitter @AmgenFoundation.

Sobre a Amgen

A Amgen tem o compromisso de desvendar o potencial da biologia para pacientes que sofrem de doenças graves por meio da descoberta, desenvolvimento, fabricação e concretização de terapias humanas inovadoras. Essa abordagem começa com o uso de ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender as bases da biologia humana.


A Amgen está focada em áreas em que muitas necessidades médicas não são atendidas e faz uso de sua experiência para buscar soluções que melhorem os desfechos em saúde e que melhore muito a vida das pessoas. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e se tornou uma das empresas líderes em biotecnologia independente no mundo, atingiu milhões de pacientes pelo globo e está desenvolvendo um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário.


Fonte: Idealhks
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário